CAMPO FLORIDO: furto desencadeia operação policial com prisão de três envolvidos, apreensão de drogas e arma de fogo
Uma operação policial em Campo Florido, no sábado (19), desdobrou-se em uma série de eventos envolvendo furto, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Origem da ocorrência: o furto de um celular
A ação teve início quando uma pessoa de 48 anos teve seu celular furtado em sua propriedade rural. Com o auxílio de uma testemunha de 36 anos, a vítima conseguiu rastrear o aparelho até uma casa abandonada no bairro Vila Junqueira, local conhecido por ser ponto de consumo e venda de drogas. A polícia foi acionada para realizar a abordagem.
Segunda ocorrência: descoberta de tráfico e consumo de entorpecentes
No local indicado pelo rastreamento do celular, três pessoas foram encontradas, incluindo o autor do furto, de 43 anos, que estava em posse do celular, um Motorola Moto G10 azul e consumindo entorpecentes com outros dois indivíduos, um de 21 e o outro de 34 anos. No local, além dos homens, a Polícia Militar localizou e apreendeu oito pedras de substância semelhante a crack e dezesseis porções de substância semelhante a maconha, embaladas para comercialização. Durante a ação, um outro indivíduo foi apontado como responsável pelo ponto de tráfico, mas acabou fugindo antes da chegada dos militares.
Terceira ocorrência: posse irregular de arma de fogo
O indivíduo de 21 anos que não portava documentos de identificação, informou aos militares o endereço onde residia. Ele foi conduzido pelos policiais à residência e permitiu a entrada da PM para a realização de buscas no local, onde foram encontrados uma espingarda calibre .32, duas munições deflagradas e uma porção de substância semelhante à pólvora.
O rapaz admitiu ser usuário de crack e afirmou aos policiais que usava a arma para caça de javalis. Antecedentes criminais também indicaram passagem por Lei Maria da Penha.
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Cívil em Uberaba, juntamente com os materiais apreendidos, para as devidas providências legais.
Nenhum comentário