CAMPO FLORIDO: Motorista embriagado é preso após provocar acidente e resistir à prisão
![]() |
Imagem ilustrativa |
A Polícia Militar de Campo Florido registrou uma ocorrência de acidente de trânsito que terminou com a prisão de um motorista por dirigir sob efeito de álcool, desobedecer ordens policiais e resistir à prisão.
O caso aconteceu na Rua dos Inconfidentes, onde um veículo VW/Gol que trafegava pela BR-262 realizou uma conversão aberta e acabou colidindo contra a frente de um Honda Civic que estava aguardando em uma parada obrigatória do cruzamento das duas vias.
A vítima da colisão, condutor do veículo atingido, Honda Civic, ainda tentou conversar e propor um acordo com o outro motorista. No entanto, ao perceber os danos causados, o responsável pelo acidente que estava com sinais de embriaguez, deixou o local rapidamente.
Frente à situação, a vítima acionou A Polícia Militar que compareceu ao local e, após buscas com base em informações de pessoas que transitavam pelas proximidades, os militares localizaram o VW/Gol danificado e estacionado em uma residência.
Ao chegarem ao imóvel, os policiais chamaram o condutor, mas ele não atendeu. Por se tratar de um flagrante delito e com testemunhas presentes, os militares adentraram na residência onde foi localizado o condutor que estava dentro do banheiro, com olhos vermelhos, fala desconexa e com sinais de ingestão recente de bebida alcoólica. O homem confirmou que estava conduzindo o VW/Gol, mas se recusou a cooperar com a abordagem, negando-se a vestir as roupas e acompanhar os militares.
Diante da resistência, foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para garantir a segurança da equipe. Dentro do veículo foram encontradas duas latas de cerveja, sendo uma delas já vazia.
O motorista foi encaminhado ao atendimento médico, onde manteve comportamento agressivo, e posteriormente conduzido à delegacia de plantão.
O VW/Gol foi removido ao pátio credenciado do Detran.
Vale salientar que toda a ação foi acompanhada por testemunhas que confirmaram o estado de embriaguez do condutor e sua tentativa de fuga.
Nenhum comentário