ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

Últimas Notícias

Dupla com show agendado na Festa do Peão de Pirajuba é acusada de furto e alega sabotagem de empresários

 

Imagem/divulgação: Worldshow.

Impedidos de lançar novas faixas, fazer shows e acessar seu próprio canal no YouTube com tranquilidade, a dupla George Henrique & Rodrigo que tem agenda na 38º Festa do Peão de Pirajuba no dia 12 de setembro, acusa o escritório Worldshow de retaliações após o fim da parceria.

Entre as denúncias estão bloqueios em negociações com contratantes, interferência em oportunidades profissionais e tentativa de apropriação do nome artístico da dupla.

Após o fim do contrato, a Worldshow registrou boletim de ocorrência acusando-os de furto do veículo. O caminhão da dupla está com restrição de circulação devido por conta das acusações.

Os artistas relatam que o caminhão usado nas turnês foi comprado com recursos do próprio projeto, mas registrado no nome da empresa.

A dupla ingressou com representação criminal por denúncia caluniosa. Segundo eles, o escritório também tentou reaver o bem por meio de uma Ação de Reintegração de Posse, que teve a liminar negada pela Justiça de Goiânia.

Ainda de acordo com os músicos, o canal oficial da dupla no YouTube está sob controle da Worldshow desde janeiro. Eles alegam que, mesmo após tentativas de retomada do acesso, o canal foi tomado novamente em março, impedindo o lançamento de novos projetos e bloqueando os royalties das plataformas digitais. O caso também foi incluído na representação criminal.

A dupla afirma que contratantes vêm sendo notificados para realizar pagamentos em contas judiciais sob a justificativa de que a Worldshow ainda detém exclusividade sobre a carreira. Isso tem gerado insegurança nas agendas, mesmo após a empresa declarar publicamente que não interferiria mais na trajetória da dupla a partir de janeiro de 2025.

George Henrique & Rodrigo também denunciam que foram notificados para parar de usar a própria marca, registrada no INPI pela Worldshow, apesar de ser composta por seus nomes civis. A situação tem prejudicado a rotina da equipe e das 28 famílias que dependem do projeto.

A Worldshow, em nota enviada por seu advogado, afirmou que a questão está sendo discutida judicialmente e que os artistas descumpriram cláusulas contratuais causando prejuízo à empresa.

Com informações de: Metrópoles.

Nenhum comentário