ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

Últimas Notícias

Polícia Militar de Minas Gerais realiza maior apreensão de explosivos da história do estado em Teófilo Otoni

 


Foto/divulgação: PMMG

Uma operação de cerco e bloqueio realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), resultou na maior apreensão de material explosivo já registrada no estado. A ação, conduzida pelo 19º BPM no bairro São Diogo, em Teófilo Otoni, tinha como foco a prevenção de crimes violentos.

Durante a operação, os militares abordaram uma caminhonete Fiat/Strada branca, cujo condutor alegou transportar adubo. Durante buscas no veículo, foi encontrado um carregamento perigoso, composto por 225 KG de nitrato de amônia, acondicionado em nove sacos e embebido em óleo diesel, além de 84 rolos de cordel detonante e R$3.900 em dinheiro.

Ao ser descoberto, o motorista tentou fugir, agredindo um policial, mas foi rapidamente contido e detido.

A operação se estendeu até a residência do suspeito, onde sua esposa permitiu a entrada da polícia. No local, a equipe encontrou um vasto arsenal explosivo: 27 rolos de estopim, diversas caixas de detonadores e, em um guarda-roupas, uma quantia significativa de R$117.000 em dinheiro, bem como várias caixas de espoletas detonadoras de iniciação.

Diante da natureza perigosa do material apreendido, a área foi isolada e acionada a equipe especializada do esquadrão antibombas do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da PMMG.

Um casal, com idades de 57 e 55 anos, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni. 

Nenhum comentário