Adolescentes são condenados por morte em escola em Uberaba: juiz confirma medida mais severa
![]() |
Foto: Melissa Campos / Arquivo pessoal. |
Dois adolescentes de 14 anos foram condenados à internação pela morte de Melissa Campos, também de 14, dentro de uma sala de aula em Uberaba. A sentença foi proferida pelo juiz Marcelo Geraldo Lemos, da Vara da Infância e Juventude, na sexta-feira (13). Eles deverão cumprir a medida socioeducativa em regime fechado, pelo período máximo previsto em lei: três anos.
“O processo corre em segredo de justiça, mas posso dizer que foi aplicada a medida mais severa, com base na responsabilização de ambos pelos atos praticados”, afirmou o magistrado, destacando a agilidade no julgamento, finalizado em 35 dias.
Segundo o juiz, os adolescentes só retornarão ao convívio social caso demonstrem real ressocialização. Se, ao fim do prazo, ainda houver riscos, podem ser submetidos a outras medidas de proteção à sociedade.
Os pais de Melissa expressaram alívio parcial com a decisão. “É o máximo que poderia ser feito com as leis que temos. Ainda assim, é insuficiente. É absurdo que assassinos frios cumpram apenas três anos”, afirmaram Daniel e Rosana Campos, em nota.
O crime aconteceu no dia 8 de maio, dentro do Colégio Livre Aprender. A jovem foi atacada com três golpes de faca, após receber um “bilhete da morte” de um dos agressores. O pai da vítima tentou socorrê-la, mas ela não resistiu. O adolescente autor do ataque fugiu, mas foi apreendido horas depois. O segundo envolvido foi identificado e apreendido no dia seguinte, acusado de ajudar a planejar o crime. A Polícia Civil descartou a hipótese de bullying.
Nenhum comentário