ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

Últimas Notícias

MP deflagra operação "Sua Casa, Minha Renda" para apurar desvio de verbas públicas em Conceição das Alagoas

 

Imagem/divulgação: MPMG

A 1ª Promotoria de Justiça de Conceição das Alagoas deflagrou, na manhã desta terça-feira (15/07), a operação “Sua Casa, Minha Renda”, com o objetivo de investigar possíveis casos de corrupção e desvio de verbas públicas relacionadas à desapropriação de imóveis destinados à construção de casas populares no município.

A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Primeira Vara da Comarca de Conceição das Alagoas, com o intuito de reunir provas que esclareçam as circunstâncias que envolvem o processo de desapropriação, incluindo o trâmite do projeto de lei autorizativa.

Segundo o Ministério Público, os terrenos desapropriados estão situados em loteamentos com pendências de infraestrutura e dificuldades de mercado. Apesar disso, foram adquiridos pelo município, o que levanta suspeitas de superfaturamento e possível desvio de finalidade na aplicação dos recursos. As moradias previstas ainda não foram construídas.

O nome da operação, “Sua Casa, Minha Renda”, faz referência à suspeita de que uma política pública essencial voltada à habitação popular, tenha sido usada para favorecer interesses pessoais.

urante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos cinco celulares, dois notebooks, um computador e diversos documentos, que serão analisados para aprofundamento das investigações.

As apurações contam com atuação do promotor Rodrigo Lionel Barbosa Falaschi, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Conceição das Alagoas e integrante do Gaeco Uberaba, e do promotor José Cícero Barbosa da Silva Junior, coordenador do Gaeco Regional de Uberaba. A operação teve o apoio de promotores de Justiça, servidores do Ministério Público de Minas Gerais, além das Polícias Militar e Penal, com colaboração do 69º Batalhão da Polícia Militar.

Novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço da operação.

Nenhum comentário