ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

Últimas Notícias

Mãe descobre abuso contra filho autista e esfaqueia suspeito em Patrocínio

 


Um caso grave mobilizou a Polícia Militar na tarde de domingo (10) em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Uma mãe de 33 anos foi detida após ferir com golpes de faca um idoso de 61 anos, acusado de violentar sexualmente seu filho, uma criança de 4 anos diagnosticada com autismo severo.

De acordo com as autoridades, a mulher contou que divide a casa com o suspeito há cerca de um mês, devido a uma relação de amizade que já durava 15 anos. Ao retornar para casa após sair com o menino, ela percebeu sinais físicos incomuns e questionou o homem. Conforme relato da mãe, ele teria admitido o abuso, o que provocou a reação imediata dela.

O idoso recebeu atendimento médico e segue internado sob escolta policial. Ele responderá por estupro de vulnerável. A mãe foi presa por tentativa de homicídio, mas teve a liberdade provisória concedida pela Justiça.

A criança passou por avaliação na Santa Casa de Patrocínio, onde exames confirmaram ferimentos compatíveis com violência sexual. Ela está agora sob os cuidados da avó materna.

O estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, é considerado hediondo e pode resultar em até 30 anos de prisão, dependendo das consequências para a vítima.

Especialistas reforçam que mudanças súbitas de comportamento, desconforto físico ou medo de determinadas pessoas podem ser indícios de abuso, principalmente em crianças pequenas ou com dificuldades de comunicação. Diante de qualquer suspeita, a orientação é acionar imediatamente o Disque 100 ou o telefone 190.

Nenhum comentário