ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

Últimas Notícias

Furto em residência mobiliza a PM e termina com perseguição e prisão de homem em flagrante em Pirajuba

 

Canivete apreendido durante a ação. Foto: PMMG

A Polícia Militar de Pirajuba prendeu um homem de 23 anos na tarde do último domingo (13), após ele realizar uma série de investidas criminosas contra uma residência localizada no bairro Centro. O suspeito, já conhecido pelas autoridades locais por reincidência em crimes patrimoniais, invadiu o imóvel três vezes ao longo do dia, sendo flagrado por câmeras de segurança.

De acordo com o Boletim de Ocorrência e as imagens obtidas, o autor acessou o local em três momentos distintos antes de concluir o furto. Na primeira entrada, utilizou uma criança de colo como suposto disfarce, aparentando ser apenas um visitante para observar o ambiente externo e planejar a ação. Na segunda investida, já sem a criança, escalou o telhado do banheiro e conseguiu acessar o interior da casa, de onde furtou uma motossserra, um perfume, uma blusa de frio e um transformador de energia. Os objetos foram escondidos em um galinheiro nos fundos da residência. Pouco tempo depois, retornou pela terceira vez, agora com uma bicicleta, usada para recolher os itens e fugir com eles armazenados em um saco branco preso à garupa.

O indivíduo foi localizado pela Polícia Militar em uma casa abandonada nas proximidades. Ao receber voz de prisão, reagiu de forma violenta, desferindo socos e chutes contra os policiais. Durante o confronto, um dos agentes sofreu ferimentos. O suspeito ainda tentou fugir por uma área de mata, mas foi contido por meio de técnicas de imobilização e uso de dispositivo elétrico, sendo finalmente algemado pelos militares. Durante a ação, os policiais localizaram um canivete preso à cintura do indivíduo.

Parte dos bens furtados foi recuperada na residência do autor e devolvida para a vítima. A motosserra, no entanto, permanece desaparecida.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uberaba para as providências legais.

Nenhum comentário