CAMPO FLORIDO: Polícia Civil realiza operação para investigar possível superfaturamento com verbas públicas na Expocampo
A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu 28 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira, com 26 em Campo Florido e 2 em Uberaba. A ação investiga suspeitas de superfaturamento e fraudes na Espocampo, o tradicional evento agropecuário local.
De acordo com o delegado Felipe Colombari, do 5º Departamento de Polícia Civil de Uberaba, as investigações surgiram de uma denúncia de um cidadão que entregou documentos à polícia, revelando irregularidades em licitações. Os crimes em apuração incluem falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.
A operação mobilizou 95 policiais civis, a maioria de Uberaba. Em Campo Florido, as buscas foram realizadas em alguns setores da prefeitura, gabinete e residência do vice-prefeito e gabinete e residência do presidente da Câmara Municipal.
Durante as ações, foram apreendidos computadores, celulares, documentos, dinheiro em espécie e um cofre, todos encaminhados para perícia. O delegado indicou que agentes políticos criaram empresas fantasmas para fraudar as licitações da Expocampo, e as investigações se estendem a outros contratos da prefeitura.

Nenhum comentário