Últimas Notícias

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio ocorrido na madrugada desta quinta-feira (30) em Pirajuba

 


Foto: PMMG

Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 2h13min da madrugada desta quinta-feira (30) na Rua Malaquias Tiago, região central de Pirajuba. Duas pessoas, de 42 e 28 anos, foram atingidas por disparos de arma de fogo e socorridas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

Segundo consta na ocorrência, uma das vítimas apresentava ferimento no peito, com um projétil alojado, além de lesões de raspão, sendo transferida para o Hospital Escola de Uberaba. A segunda vítima permaneceu na UBS, apresentando ferimento no antebraço direito e outro de raspão na cabeça, ambos provocados pelos disparos.

Ainda consciente, uma das vítimas relatou à equipe médica e aos policiais que o autor seria um morador do município, conhecido das vítimas. A Polícia Militar iniciou buscas e localizou o suspeito, de 26 anos, em sua própria residência. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

Durante abordagem, o suspeito admitiu ter efetuado três disparos contra cada pessoa e afirmou que o motivo seria uma dívida relacionada à compra de drogas. Ele informou aos militares que fornecia entorpecentes fiado às vítimas e que as discussões aumentaram após mensagens trocadas por aplicativo horas antes do ocorrido.

O suspeito indicou o local onde havia escondido o material utilizado no crime que estava em um terreno baldio. Nas buscas, os policiais localizaram um revólver calibre .38, seis cartuchos deflagrados, munições intactas e porções de crack e maconha. O material foi apreendido juntamente com 2 celulares e encaminhados à delegacia.

A ocorrência foi registrada pela equipe da Polícia Militar de Pirajuba composta pelo 3º Sargento Hugo Mendonça, Soldado Cláudio e Soldado Felipe , com apoio do 2º Tenente Henrique e da Soldado Karine Fernandes , pertencentes à 300ª Companhia do 69º Batalhão da Polícia Militar.

A perícia técnica foi acionada e deverá realizar demais análises posteriormente. O suspeito foi conduzido à delegacia de plantão em Uberaba, onde segue à disposição da Justiça.

Nenhum comentário